3 Passos para organização financeira sem estressar

Você olha para o seu financeiro e vê que ele está desorganizado e desatualizadoVocê faz o seu financeiro em horários que deveria estar descansandoVocê cuida de A a Z da sua empresa e seu financeiro sempre fica para depois?

Isso acontece porque, como a gente sabe, 90% dos donos de micro e pequenas empresas no Brasil não tem tempo para lidar com tantas tarefas no seu dia e não tem organização financeira.

E sabe como você pode ter mais tempo e organização financeira? Eu vou lhe dizer como fazer seu financeiro trabalhar para você. Fica comigo que vou lhe passar os 3 passos cruciais para você ter organização financeira e qualidade de tempo para focar em sua habilidade profissional que você nasceu para fazer.

O tempo não trabalha ao seu favor

Veja só, você montou sua empresa, ficou livre do CLT para ganhar mais, e agora se vê funcionário do seu próprio negócio e ainda fazendo hora extra. Agora, você quer mais tempo para cumprir as rotinas financeira para não precisar passar noites, finais de semana e até feriados, para fazer sua gestão financeira.

Você entra no APP do Banco e vê o saldo da conta com apenas o suficiente para pagar as contas que vence no dia? Sua empresa anda dependendo de você pra tudo? Qual foi a última vez que você tirou férias?

Na verdade, você precisa saber e eu preciso te revelar: você não precisa fazer tudo na sua empresa, principalmente o financeiro!

Quem tem uma Micro ou pequena empresa adora ser concentrador de tarefas, esse é um comportamento comum, pois em sua jornada para vencer os desafios de ter um negócio sempre dependeu exclusivamente dele mesmo. Agora, a empresa não é mais como no início, os desafios são outros, os problemas e tarefas se avolumam cada vez mais.

Um estudo feito no Brasil aponta que uma das principais causas de fechamento das micro e pequenas empresas em nosso país é a falta de organização financeira eficiente. Isso significa falta de: Histórico financeiro da empresa atualizado e organizado; previsão financeira; experiência com o departamento financeiro; conhecimento do que entrou e o que saiu do caixa e qual foi sua finalidade; saber quantos clientes estão inadimplentes; documentação fiscal organizada; rotina financeira estabelecida; detalhamento de quanto tem de dívida e ainda não conseguiu pagar; controle de custos.

Se você pegar agora seu smartphone você consegue em 5 minutos visualizar todos esses números e relatórios sem precisar fazer contas e abrir várias planilhas?

O mito!

Muitos empresários e empresárias acreditam que terão mais controle de suas finanças concentrando as tarefas financeiras para eles mesmo. Um mito! A conquista da organização financeira está mais ligada aos indicadores, relatórios financeiros e a rotina financeira estabelecida. 

Como você pode constatar fazer o seu financeiro vai muito além de simplesmente pagar contas e sacar o que sobrou no caixa. São várias atividades envolvidas e fundamentais para a saúde financeira da sua empresa. Exige horas de dedicação e conhecimento financeiro. É quase impossível querer mais tempo e não apagar mais fogo na sua empresa fazendo tudo praticamente sozinho. Terceirizar as tarefas financeiras do seu negócio é o caminho para: Ter qualidade de tempo para exercer sua habilidade profissional que nasceu para fazer; chegar na empresa e ver seu financeiro funcionando corretamente sem precisar correr ou se estressar.

Eu vou falar mais sobre isso, eu vou te dar três passos de como ter mais tempo e organização financeira, sem precisar contratar um funcionário, consultoria financeira e fazer curso. Mas antes eu preciso te falar mais sobre a terceirização financeira e como ela pode te ajudar a otimizar seu tempo e suas tarefas financeiras.

Mudanças acontecem rápido

Imagine ter o controle financeiro da sua empresa nas suas mãos sem precisar que você faça tudo? Imagine ter relatórios onde você possa ver o seu financeiro com clareza? Imagine ter previsão financeira? Imagine ter uma rotina financeira estabelecida sem precisar ficar resolvendo problemas e tarefas financeiras o dia todo? Imagine delegar atividades financeiras da sua empresa que você não tem habilidade ou intimidade para fazer? Imagine tomar decisões para reduzir custo e aumentar o lucro com base em indicadores do seu negócio? Imagine ver seu dinheiro sobrando no caixa todos os meses?

A terceirização financeira vai te possibilitar uma rotina financeira estabelecida onde você terá relatórios que você verá com clareza e na palma da sua mão todas as entradas e saídas de dinheiro e sem precisar que você trabalhe no seu financeiro. Você verá sua previsão financeira para os próximos meses, você terá a oportunidade de delegar uma atividade que você não tem muita habilidade ou intimidade para executar determinadas tarefas, você vai ter tempo para fazer sua atividade que mais gosta de fazer na sua empresa. Você nunca mais terá que emitir uma nota fiscal. O único trabalho que você terá é de aprovar pagamentos já agendados.

Os 3 passos que vou te revelar vai transformar a forma que você vê o seu negócio hoje e principalmente, o seu departamento financeiro. Fique comigo que nos próximos parágrafos você vai descobrir como otimizar seu tempo e fazer sua empresa não depender de você pra tudo.

O máximo de otimização de tempo

Ao longo dos últimos 10 anos, eu trabalhei como consultora financeira para mais de MIL micro e pequenas empresas, durantes esses anos reestruturei centenas de departamentos financeiros. Como consultora eu tinha um tempo para iniciar e terminar o serviço de consultoria, eu tinha que ensinar o proprietário do negócio e seus funcionários a executar as tarefas financeiras com excelência, mas, passava-se um tempo depois do termino da consultoria eu ligava novamente para a empresa para ver como estava fluindo os direcionamentos. O resultado não era nada bom, os funcionários ou tinham sido demitidos ou trocaram de emprego e o dono sem tempo para administrar o financeiro novamente. Tudo voltava ser um CAOS.

Decidi que iria mudar essa situação. Comecei a buscar uma forma onde eu pudesse entregar o máximo de valor para meu cliente e que ele continuasse tendo resultados por toda sua jornada como empresário.  Eu precisava estar “ali” ao lado do empresário executando para ele suas rotinas financeiras com maestria. Foi então que descobri o BPO Financeiro, o serviço terceirizado que iria transformar a rotina financeira de meus clientes para sempre. E é exatamente isso que aconteceu. Hoje trabalho e sou perita em terceirização financeira para micro e pequenas empresa. O BPO financeiro é um método de trabalho que faz organização financeira e torna a rotina do empresário mais prática.

Eu Ronilda Oliveira, sou Graduada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Gestão Empresarial Controladoria, tenho MBA em Gestão Financeira em Controladoria e Auditoria pela FGV e Técnica em Contabilidade.

Minhas inscrições nos concelhos: CRA-RS Nº 033408 | CRC-RS Nº 055303/O-9

Muitos empresários e empresárias não conseguem ter tempo para fazer a organização financeira, não conseguem ter uma rotina financeira estabelecida, muitos ficam até desacreditados de suas empresas e pensam em seguir o caminho do CLT (ser funcionário) pois não conseguem tirar umas férias em paz.

Eu vou lhe dar os três passo para você obter organização financeira! Mas você precisa saber que não existe mágica, é técnica!

Transformei o financeiro mais prático e tangível

Eu só desenvolvi esse serviço eficaz depois de entender como funciona por dentro cada departamento financeiro (independente do porte da empresa) e executando cada tarefa e rotina financeira. Ajudando e impulsionando empresários e empresárias crescer não só financeiramente, mas, também como líderes.

Como se conquista a organização financeira? Como se tem mais tempo na empresa? Como focar na atividade fim que você sabe fazer melhor no seu negócio?

Ao longo de minha carreira, eu trabalhei bastante e me preparei muito para fazer organização financeira dentro das micro e pequenas empresas. Descubra nos próximos parágrafos como ter a terceirização financeira na sua empresa, e o que o BPO Financeiro vai te oferecer e se faz sentido para você.

O que você terá com o BPO Financeiro (terceirização de serviços financeiros) é um serviço de organização financeira onde você terá a gestão financeira organizada, o histórico financeiro atualizado, saber quais boletos deve pagar em sua ordem de prioridade, ver o saldo da conta da empresa orçado, viver sem imprevistos financeiros, tranquilidade de trabalhar sem ficar resolvendo problemas e tarefas o dia inteiro,  entradas e saídas controladas, qualidade de tempo para exercer sua habilidade profissional que nasceu para fazer, chegar na empresa e ver seu financeiro funcionando sem nada em atraso não precisando mais correr ou se estressar, trabalhar sua empresa com previsão financeira, reduzir seus custos e aumentar os lucros do seu negócio, sobrar tempo para não precisar passar as noites, finais de semana e até feriados, fazendo sua gestão financeira.

Esse é o BPO Financeiro ECROX o serviço completo de terceirização financeira para sua empresa

O que vamos fazer pra você:

Contas a pagar Lançadas no Sistema Financeiro

Agendamento de Contas a Pagar no Banco

Remessa de Documentos online para a Contabilidade

Fluxo de Caixa Realizado

Classificação e Priorização das Contas

Sugestões de Ações para melhoria dos Resultados Financeiros

Elaboração do Orçamento a ser seguido

Gestão por orçamento

Relatório de Acompanhamento do Orçamento Orçado x Realizado

Reestruturação de Passivos

Acompanhamento das Ações Financeiras

Gestão por Orçamentos, compreendendo todo apoio técnico para a elaboração do orçamento anual pela contratada;

Reestruturação de passivos, alongamento de dívidas e renegociação, para melhoria do fluxo de caixa da empresa e redução do custo de capital;

Acompanhamento mensal do orçamento, com emissão de relatório entre o previsto versus realizado;

Reunião mensal de pelo menos 2 horas com a contratada, através de serviços de teleconferência (como Skype), para apresentação dos relatórios de acompanhamento do orçamento e da situação financeira da empresa, com possíveis recomendações e/ou acompanhamento da implementação das sugestões propostas.

O que você vai fazer

Apenas enviar novas contas a pagar e a receber

Apenas analisar seus relatórios financeiros e tomar boas decisões 

Apenas Autorizar os pagamentos

Se você não consegue ter organização... Se sua empresa depende de você pra tudo... Se você não tem uma boa gestão financeira...

A culpa não é sua! Sabe por quê?

Porque ninguém te ensinou gestão financeira para micro e pequenos negócios na faculdade. Porque talvez você teve que empreender por necessidade e nunca te falaram como organizar seu financeiro de forma correta.

E eu vou te dar os três passos importantíssimos para você ter organização financeira e qualidade de tempo para focar em sua habilidade profissional que sabe fazer. Mas antes eu preciso te dizer que você é o único responsável por essa mudança no seu negócio.

Agora a decisão é sua!

Está nas mãos o poder de decidir, se quer ou não ter organização financeira.

Você pode ter receio pois não quer deixar de ter o controle, eu te digo que você não deixará o controle do seu financeiro, muito pelo contrário, você terá mais controle, pois todos os relatórios financeiros da sua empresa estarão em seu smartphone onde você pode acessar de qualquer local utilizando a internet e ainda visualizar todas as atividades sendo executadas e atualizadas em tempo real.

Você pode pensar que terá que liberar suas contas bancárias para um terceiro, eu te digo que não é assim que funciona. Na terceirização financeira o responsável só tem acesso para retirada de extrato bancário e agendamentos de contas a pagar, não existe possibilidade de ter a senha que paga e retira dinheiro da empresa. Você autoriza todos os pagamentos na hora e dia que quiser.

O BPO Financeiro (Terceirização financeira) automatiza suas tarefas financeiras tudo em um clique.

As regras de quem trabalha como foco em resultados

Lembra dos 3 passos cruciais que disse que iria te passar, vou te transmitir agora!

Primeiro, antes de ter sua organização financeira e tempo para focar no que você mais gosta de fazer na sua empresa, é preciso que você não faça tudo em seu negócio, você é o operacional mais caro da sua própria empresa. Todo o conhecimento de mercado está com você, todo o talento profissional está com você. É simplesmente um desperdício de tempo colocar você em tarefas que você não tem tanta afinidade. Você deve focar no que você faz de melhor na sua empresa.

Segundo, você precisa de especialistas em gestão financeira para te auxiliar em suas tomadas de decisões financeiras.

Terceiro, você tem que se apoiar em um sistema financeiro onde você possa administrar tudo em um só lugar.  

A terceirização das tarefas financeiras do seu negócio é o caminho para você ter: organização financeira, qualidade de tempo para exercer sua habilidade profissional que nasceu para fazer; chegar na empresa e ver seu financeiro funcionando corretamente sem precisar correr ou se estressar.

Clique no botão abaixo para receber uma apresentação completa do BPO Financeiro para sua empresa. Eu Ronilda Oliveira vou falar diretamente com você!